Notícias

Meia ex-Santos agride a esposa e pode parar na cadeia

O meia ex-Santos e São Paulo, Christian Cueva, se envolveu na maior polêmica de sua carreira até o momento, o jogador foi acusado de violência doméstica pela sua ex-mulher, Pamela López. O jogador havia sido contratado pelo Cienciano, do Peru, e teve o seu contrato rescindido, o clube peruano soltou uma nota oficial afirmando que  que “repudia categoricamente qualquer forma de violência de gênero”.

Cueva aparece em dois vídeos agredindo a sua esposa, em uma ocasião, os dois estavam em um elevador, já em outra, Pamela estava em uma discoteca, comemorando o seu aniversário e foi agredida pelo meia. Segundo a ex-esposa de Cueva, as agressões eram frequentes e muitas vezes causadas pela embriaguez do jogador, de acordo com Pamela, o camisa 10 do Peru tem problemas com a bebida. 

O atleta foi às redes sociais para se defender das acusações, o meia reconheceu ter tido uma “conduta injustificável” e atribuiu parte de suas ações a um quadro de depressão crônica, que diz enfrentar desde 2023. Cueva ficou conhecido pelas suas passagens pro São Paulo e Santos, o atleta chegou a jogar a Copa do Mundo de 2018 pelo Peru e era tido como um bom jogador, mas com um extracampo complicado.

Sem sucesso

Cueva deu problemas ao Santos mesmo após a sua saída, o Peixe já sofreu dois transfer ban na atual temporada, a diretoria santista foi punida pelo não pagamento da multa rescisória pela demissão do treinador Fabián Bustos, em 2022, a outra dívida foi em decorrência justamente da compra do peruano Christian Cueva, junto ao Krasnodar, da Rússia. As dívidas já foram quitadas e os pagamentos permitiram que o Peixe contratasse novos atletas.

Cueva teve uma passagem muito apagada pelo Santos, o atleta não foi pedido pelo técnico Jorge Sampaoli, porém, o presidente à época, José Carlos Peres, bancou a chegada do jogador, que pouco atuou. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo